Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Imbituba passa a contar com quase 500 novos "protetores do lar"


Na noite da última quarta-feira, 30, a Guarnição Especial de Imbituba (GEIb) realizou a formatura do Curso de Protetores do Lar do Estado de Santa Catarina. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, em Imbituba. 

Em meio aos presentes, destaque para o presidente do Colegiado Superior de Segurança Pública e Perícia Oficial do Estado de Santa Catarina e comandante-geral da Polícia Militar (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, o chefe do Estado-Maior-Geral, coronel Carlos Alberto Fritz Bueno, o comandante da 8ª Região de Polícia Militar, coronel Jefer Francisco Fernandes, e o comandante da GEIb, major Daniel Nunes da Silva.

O curso de formação de Protetores do Lar, que ocorreu entre abril e outubro, foi realizado em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com o Centro de Referência em Assistência Social de Imbituba.

Nesta primeira edição, a capacitação contou com a participação de 443 alunos, dos terceiros anos do ensino médio de nove escolas, dentre públicas e particulares. Com o propósito de erradicar a violência doméstica e familiar por meio da educação e conscientização dos adolescentes, o curso orientanda os jovens  sobre as repercussões psicológicas, sociais e jurídicas das condutas que caracterizam violência doméstica.