Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Indicadores de criminalidade seguem em queda no Estado


A criminalidade está perdendo cada vez mais espaço em Santa Catarina. Com o trabalho efetivo das forças e integração cada vez mais forte entre as instituições, os números dos principais crimes estão em queda no Estado neste início de 2020. Isto ficou bem evidente durante a apresentação do novo Boletim Semanal, que aconteceu na manhã desta segunda-feira,  27, durante reunião do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial.

O latrocínio tem o melhor índice da série histórica, com apenas uma ocorrência durante os primeiros 27 dias do ano de 2020. Anteriormente, a melhor marca era do ano de 2018, com duas ocorrências. Outra marca histórica está no índice de furtos e roubos a agências bancárias. Foram apenas seis ocorrências registradas até agora. A melhor marca era de 2008, com 10 crimes.  

Destaque também para os homicídios e feminicídios, que também apresentam queda neste início de ano. Tivemos uma redução de 66,6% dos feminicídios, de seis reduziu para duas ocorrências.  E também estamos a uma semana sem este crime no Estado.

Já quanto aos homicídios, foram registradas 67 ocorrências até o momento, o menor índice nos últimos três anos.

CLIQUE AQUI e confira o Boletim Semanal 3 na íntegra

:: Informações do Colegiado Superior de Segurança Pública  do Estado de Santa Catarina