Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Índices de criminalidade no Estado continuam em queda


Os indicadores de criminalidade continuam em queda no Estado. Na manhã desta segunda-feira, 25, o Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial apresentou mais uma edição do seu Boletim Semanal, com dados da Segurança Pública em Santa Catarina no período de 1º de janeiro até 25 de novembro.

Os números confirmam que os homicídios seguem em queda. Até agora, em 2019, foram 607 ocorrências, contra 705 registradas no mesmo período do ano passado. Em comparação com os anos anteriores, a queda é ainda maior (contra 875 registros em 2017 e 809 casos em 2016).

Os latrocínios também seguem a mesma tendência no Estado. São 27 registros agora em 2019, contra 38 de 2018.

Além do Boletim Semanal, os membros do colegiado também definiram ações sobre a Operação Veraneio, que teve parte de seu planejamento antecipado pelo Corpo de Bombeiros no encontro.

Por fim, o presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, fez suas considerações.

“Os indicadores estatisticamente continuam apontando por uma queda na criminalidade, em um momento em que se aquece as ocorrências devido ao aumento de pessoas que antecedem a temporada. Por isso, estabelecemos um consenso sobre a importância da integração nas ações preparatórias para a Operação Veraneio", comentou o coronel. "Com o aumento das temperaturas, os Bombeiros já anteciparam algumas ações. E com a chegada dos turistas, as forças policiais também irão desencadear operações específicas, com o propósito de garantir que todos se sintam seguros aqui em nosso Estado”, finalizou o presidente do colegiado.

Confira o Boletim Semanal 46, na íntegra (CLIQUE AQUI)

:: Informações da Secretaria de Estado da Segurança Pública