Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Integrante de quadrilha especializada em furtos é preso pela PM


Na manhã desta terça-feira, 18, um homem suspeito de compor uma quadrilha especializada em furtos a estabelecimentos comerciais em Caçador foi abordado pela PM. A abordagem aconteceu no bairro Figueroa.

Na segunda-feira, 17, policiais do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), receberam informações de que um veículo estaria, em atitude suspeita, estacionado no bairro Figueroa. A partir daí, a Agência de Inteligência (AI) iniciou diligências afim de acompanhar a movimentação de pessoas que suspostamente tivesse alguma relação com o veículo.

Durante a manhã desta terça-feira, um homem foi até o carro e passou a ser acompanhado pelas guarnições da PM. Ao perceber que estava sendo acompanhado, o homem tentou fugir das viaturas, mas pouco tempo depois acabou abordado.

Dentro do veículo, foram encontradas várias chaves michas, que são utilizadas em arrombamentos de veículos, estabelecimentos e residências.

Com isso, os policiais deslocaram até a residência do homem, onde encontraram mais michas, alicates, capas de alumínio, cimento expansivo (utilizado pra quebrar paredes) e vários outras ferramentas e objetos utilizados em arrombamentos.

No local, também foram encontrados produtos de furto e cerca de 150 aparelhos celulares, número compatível com aparelhos que foram furtados recentemente em uma loja de Irati, no Paraná.

Questionado, o homem, de nacionalidade colombiana, confessou que a quadrilha é formada por mais dois homens e uma mulher, que fugiram da residência com a chegada das guarnições. Ele também contou que eles residiam, por um tempo, em um município, enquanto efetuavam furtos em outras regiões próximas.

A PM informa que está na busca pelos demais integrantes da quadrilha, e que até o momento os outros envolvidos não foram localizados. Da mesma forma, solicita à população que denuncie ao 190 caso percebam movimentação de pessoas suspeitas.