Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Itajaí: 1ºBPM comemora 60 anos


O 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), de Itajaí, completou no último dia 26, 60 anos de história. A data foi comemorada na manhã da última sexta-feira, 30. 

Durante a cerimônia, também foi realizado o descerramento do "novo" monumento em homenagem aos policiais da unidade mortos em serviço, que foi totalmente revitalizado.

Em meio aos atos da cerimônia, foram homenageados os ex-comandantes do batalhão, que receberam uma certificação de agradecimento pelos serviços prestados à unidade. Na ocasião, o prefeito e o presidente da Câmara de Vereadores também receberam a certificação de “Amigo da Polícia Militar”, por conta das parcerias que tem sido feitas para aprimorar o trabalho da PM na região, a exemplo do convênio de Radiopatrulha firmado em fevereiro deste ano.

Por fim, o atual comandante da unidade, tenente-coronel Alfredo Von Knoblauch, destacou que “é um momento de orgulho poder fazer parte desses 60 anos do 1º BPM, que é referência para a  comunidade itajaiense”.

História

O 1° BPM foi criado em 26 de agosto de 1959 e era sediado em Florianópolis. A unidade era responsável por todo a área do litoral catarinense. Em 2 de maio de 1974 o batalhão foi transferido para a cidade de Itajaí, onde se encontra instalado até hoje em dia.  

Para alcançar a excelência no atendimento à sociedade, o 1º BPM tem aprimorado suas estruturas e desenvolvido alguns programas e projetos de prevenção e de aproximação com a comunidade.