Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Joinville: três homens são presos e um morre em confronto com a PM


Na madrugada desta terça-feira, 14, policiais militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados para uma ocorrência de arrombamento a uma agência do Banco do Brasil no bairro Comasa, zona leste de Joinville. Três criminosos foram presos e um morreu em confronto com a PM.

Segundo o vigilante, que acionou a Polícia Militar, dois homens em atitude suspeita estariam no interior do banco, aparentemente armados.

Durante o deslocamento, os policiais foram informados que os suspeitos já haviam saído do banco, momento em que foram vistos entrando em um Renault/Captur com placas de Belo Horizonte/MG.

Na tentativa de abordagem, os suspeitos atiraram contra os policiais e fugiram com o veículo. Com isso, eles passaram a ser acompanhados pelas guarnições policiais.

Ao perceberem que não teriam êxito na fuga, os criminosos abandonaram o carro e iniciaram fuga a pé, pulando alguns muros de residências.

Com o cerco policial, três homens acabaram presos. Todos naturais de Santa Catarina, com passagens criminais e registros de prisões.

O quarto envolvido resolveu reagir à abordagem policial e acabou alvejado, vindo a óbito no local do confronto. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola HK calibre 9mm.

No interior do banco, ficaram as ferramentas utilizadas no crime. Posteriormente, foi constatado que veículo utilizado pelos criminosos era de aluguel.