Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Jovens estudantes participam do Projeto Comandante Mirim


Na tarde desta quinta-feira, 29, o 8° Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Joinville, iniciou o Projeto Comandante Mirim, no qual alunos do 6° ano puderam visitar a unidade, onde conheceram as seções e um pouco mais do trabalho policial.

O objetivo da ação é aproximar as crianças da Polícia Militar, dando continuidade neste contato, que já começa na 4° série, com o Projeto Transitando, onde são ministradas aulas sobre a segurança no trânsito, e com o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) 5° ano, com aulas sobre a prevenção às drogas e à violência.

Nessa primeira oportunidade, foram apenas 27 alunos da Escola de Educação Básica Senador Rodrigo Lobo do bairro Jardim Sofia, Joinville, que visitaram o 8º BPM. Eles foram recebidos pelos instrutores do Proerd, cantaram o Hino Nacional e receberam as boas vindas do comandante da unidade, tenente-coronel Jofrey Santos da Silva.

Em seguida, eles visitaram as seções do batalhão, o ginásio de esportes, uma exposição de equipamentos de uso da PM, a Central Regional de Emergência (CRE) e, finalmente, seguiram para a Casa do Proerd, onde participaram de atividades e brincadeiras e também receberam uma lembrança desse dia, uma camiseta e um certificado de participação.

O projeto vai acontecer quinzenalmente. As escolas participantes são aquelas já atendidas pelos programas desenvolvidos pelo 8º Batalhão de Polícia Militar.