Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Jovens Protetores Ambientais finalizam curso em Florianópolis


Nesta segunda-feira, 2, o Comando de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) realizou a solenidade de formatura dos Protetores Ambientais (Proa) de Florianópolis, turma Juliet/2019, no Centro de Eventos do Costão do Santinho Resort, em Florianópolis.


O curso teve duração de cinco meses, abordando os mais diversos temas, como Gestão de Fauna, Flora e Resíduos, Unidades de Conservação e Consumo Sustentável, dentre outros.

O evento contou com a presença da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr, do comandante do CPMA, coronel Marcelo Pontes, do comandante do 1° Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel Ricardo Cordeiro Comelli, do comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), tenente-coronel José Ivan Schelavin, além outras autoridades, familiares e convidados.

Na ocasião, foram agraciados todos os apoiadores do programa, dentre eles, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Instituto do Meio Ambiente (IMA) e Costão do Santinho Resort.

Em sua fala, Daniela Reinehr parabenizou a Polícia Militar Ambiental pelo trabalho de educação ambiental por meio dos programas Proa e Puma, que resulta em jovens multiplicadores de conhecimento e formadores de opinião na sociedade.