Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Lages: dois criminosos morrem em confronto com a PM


Nesta quarta-feira, 27, policiais militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Lages, apreenderam três armas de fogo em uma ação que resultou na morte de dois criminosos.  

Inicialmente, os policias receberam informações de que criminosos envolvidos em roubos de carga estariam na Serra Catarinense, em um veículo VW/Fox. Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), policiais do 6º Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) iniciaram rondas pela cidade e acabaram localizando os suspeitos.

A abordagem aconteceu por volta da meia noite, quando os policiais avistaram o veículo, com placas de Caçapava/SP (com registro de furto), transitando pela BR-282.

Nisso, a guarnição Policial Militar se aproximou do automóvel, na tentativa de realizar a abordagem. Ao perceber a presença da viatura os suspeitos fugiram em alta velocidade e realizando alguns disparos contra os policiais.

Durante o acompanhamento, ao fazer uma curva, o veículo acabou perdendo o controle e caiu em um terreno baldio, momento em que os ocupantes desembarcaram do carro e novamente dispararam contra os policiais. Houve troca de tiros e um dos homens acabou morrendo no local. O outro criminoso, que também ficou ferido, feleceu no hospital na tarde desta sexta-feira, 28.

Na busca veicular, os policiais acabaram localizando duas pistolas, uma espingarda calibre 12, munições, rádios comunicadores, alicates, chaves e serras supostamente utilizados na prática de roubos.