Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Laguna está preparada para a Operação Alegria 2020


A Operação Alegria em Laguna este ano terá seu início nesta quarta-feira, 19. Para isso, o comando do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vem planejando junto com o comando da 8ª Região de Polícia Militar (Tubarão) e comando-geral da Polícia Militar de Santa Catarina um forte esquema de segurança para as festividades de momo.

O município de Laguna é um dos principais destinos das festividades carnavalescas da região sul do país. Segundo o comandante do 28º BPM, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, neste ano a Operação Alegria terá um forte aparato policial: “o comando da PMSC autorizou o envio de reforço, oriundo de diversas unidades operacionais, entre elas do Batalhão de Aviação da PMSC, Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque) de Florianópolis, Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria), da 8ª Região de Polícia Militar (Tubarão), 7ª RPM (Blumenau), 6ª RPM (Criciúma) e da 4ª RPM (Chapecó)".

O comandante de Laguna ainda acrescentou, “as polícias militar e civil executaram uma série de operações policiais, nelas foram efetivadas prisões, apreendidas armas de fogo, fechados pontos de venda de drogas e apreensões de drogas. As ações executadas visam proporcionar um carnaval seguro aos lagunenses e turistas que participarão das festividades”.

A operação tem como previsão de término a próxima quarta-feira, dia 26.