Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Laguna: policiais do 28º BPM resgatam vítimas de afogamento


No fim da tarde desta terça-feira, 29, em rondas preventivas na praia do Gi, uma guarnição do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Laguna foi acionada por populares e acabou realizando um resgate no mar. Os policiais foram informados que banhistas estavam sendo arrastados pela correnteza.

Ao avistarem as vítimas, os soldados Patryck Pacheco da Silveira e Paulo Roberto Bortolini Pereira rapidamente tiraram seus equipamentos e se lançaram ao mar, para o socorro. Concluído o salvamento, a guarnição de apoio solicitou uma ambulância.

Militares do Corpo de Bombeiros Militar estiveram no local e prestaram atendimento às vítimas, uma criança e uma pessoa adulta. Eles eram turistas do Rio Grande do Sul e não precisaram ser encaminhados ao hospital. Os policiais precisaram ser levados ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, para avaliação médica.

Após a ocorrência, o comandante do 28ºBPM, tenente-coronel Rogério Bartolamei, conversou com os militares envolvidos e enalteceu o ato, até mesmo porque os policiais não mediram esforços para salvar as vidas alheias.