Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Latrocínio segue com o melhor índice da série histórica


O comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, participou de mais uma reunião ordinária do Colegiado Superior da Segurança Pública e Perícia Oficial na manhã desta segunda-feira (10), com o objetivo de debater e planejar o atual momento da segurança pública em Santa Catarina. Na oportunidade foi apresentado o novo Boletim Semanal, com dados da segurança pública durante o período de 1 de janeiro até 10 de fevereiro.

Em sua quinta edição, o Boletim traz alguns destaques. A segurança pública em Santa Catarina está com o melhor índice da série histórica (2008 a 2020) nos latrocínios. Neste ano foram registradas 3 ocorrências. Os homicídios também estão em baixa em 2020. Neste ano foram 94 ocorrências. Este é o melhor índice desde 2014. Os feminicídios seguem em queda com 3 ocorrências.

A reunião foi comandada pelo presidente do Colegiado Superior da Segurança Pública, Delegado Geral Paulo Norberto Koerich e também teve a participação do comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Charles Vieira, o perito geral do Instituto Geral de Perícias, Giovani Adriano, o diretor de Administração e Finanças da SSP, Netanias Dias e o diretor de Inteligência da SSP, delegado Alexandre Kale.