Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Mais 20 grupos do Redes de Vizinhos são implantados em Jaraguá do Sul


Aproximadamente 300 pessoas participaram da reunião realizada pelo 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Jaraguá do Sul, para implantação de 20 novos grupos do Rede de Vizinhos.

O evento ocorreu no auditório da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), no início da noite da última quarta-feira, 4, e contou com a presença do comandante do unidade, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer, que iniciou os trabalhos falando sobre questões relacionadas à Segurança Pública e aos índices criminais do município.

“Jaraguá do Sul favorece esse tipo de implantação de estratégia de policiamento, pois a comunidade nos abraça e nós abraçamos a comunidade”, destacou o tenente-coronel Reisdorfer.

Logo após, o coordenador das Redes de Prevenção na área do batalhão, capitão Antonio Benda da Rocha, também falou sobre o Programa Rede de Vizinhos, bem como promenorizou as diretrizes que o regem, conscientizando os presentes sobre a importância da vizinhança para o sucesso do programa. Ele reforçou que cada família deve buscar desenvolver um olhar preventivo para a sua rotina.

Com essas implantações, Jaraguá do Sul passa para 74 Redes de Vizinhos, que estão distribuídas por vários bairros.