Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Mais de 100 pessoas participavam de rinha de galo em Massaranduba


Neste sábado, 18, a Polícia Militar Ambiental (PMA), através das unidades de Joinville e Blumenau, em um esforço conjunto com a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT) do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Blumenau, acompanhada também por guarnição de área do 14º BPM, de Massaranduba, Polícia Militar Rodoviária e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), de Joinville, executou operação para desmantelar uma rinha de galos na zona rural da cidade de Massaranduba.

No local, além de ser apreendido R$ 70 mil reais, que eram utilizados para apostas, foram encontrados 80 galos. Todos os animais eram mantidos sob condições precárias e vários deles, inclusive, já apresentavam ferimentos graves, decorrentes da prática cruel, caracterizando ainda mais a condição de maus-tratos.

As aves foram recolhidas pela Cidasc de Joinville, para destinação adequada.

Na ocasião, também foram lavrados 100 Termos Circunstanciados e 100 Autos de Infração Ambiental, por maus tratos aos animais, para todos os envolvidos. Inclusive, foi autuado o proprietário do galpão, por descumprimento ao decreto de enfrentamento à pandemia do Covid-19, em razão da aglomeração de pessoas no local.