Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Mais de 20 kg de drogas são apreendidas em Itajaí


A Polícia Militar tirou de circulação mais de 20 quilos de maconha na cidade de Itajaí. As apreensões aconteceram em ocorrências distintas, a primeira ocorreu na sexta-feira, 11, onde uma mulher foi detida com 13 quilos, enquanto no sábado, 12, uma dupla foi presa com 7,2 quilos.

Na noite de sexta-feira, 11, por volta das 20h, os policiais militares do 1º Batalhão de Polícia Militar em Itajaí realizaram a abordagem de um veículo que estava estacionado em frente a um condomínio na rua Antônio Tirone, bairro Cordeiros.

No instante em que a guarnição chegou ao local avistou uma mulher, de 29 anos de idade, entregando uma caixa para um homem, que ao perceber a presença policial entrou correndo para dentro do condomínio, com a caixa em mãos. De imediato, os policiais militares entraram no local e visualizaram o homem arremessando a caixa para um terreno ao lado. Na sequencia o homem se evadiu para o interior do condomínio, não sendo mais localizado.

Ao realizarem buscas no terreno, os militares localizaram a caixa arremessada pelo homem, onde foram encontrados 9 quilos de maconha.

Em busca veicular foi encontrado no porta luvas certa quantia em dinheiro e o aparelho celular da mulher, a qual em entrevista pessoal após ser abordada relatou que estava realizando a entrega de drogas para um homem.

Sendo assim, a guarnição foi até a residência da suspeita na rua Manoel Olívio Teodoro, bairro Cidade Nova, onde foi localizada uma caixa com mais 4 quilos da mesma droga, uma balança digital e um caderno de anotação.

Diante dos fatos, com quantia de 13 quilos de maconha e objetos da comercialização de tráfico de drogas, foi dada voz de prisão à suspeita e encaminhada para a Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.

Já na noite de sábado, 12, a guarnição do Tático do 1⁰ BPM retirou mais 7,2 Kg de maconha de circulação e dois homens foram detidos pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A guarnição em rondas na rua Otto Hoier, bairro Cidade Nova, avistou um veículo e que ao seguir para realizar a abordagem, o veículo entrou na rua Jorge Fernandes Ferreira e estacionou em um local escuro após perceber a presença policial. Os dois ocupantes saíram caminhando com uma mochila, a qual tentaram dispensar entre outros veículos estacionados, e a chave do veículo foi jogada em uma lixeira no local.

Na oportunidade, a guarnição abordou os masculinos e nas buscas da mochila descartada foram localizados 4 tabletes de maconha, pesando aproximadamente, 2,220 quilos. Ao verificar o veículo, foi encontrado no banco traseiro mais 8 tabletes de maconha pesando aproximadamente 4,970 quilos, idênticos aos encontradas na mochila. Além disto, foi encontrado uma balança digital e uma carteira com documentos pessoais e a quantia de 150 reais.

Diante dos fatos, foi dado voz de prisão para ambos abordados e conduzidos, juntamente com os materiais apreendidos, à delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.