Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Mais de 20 mil pessoas são atingidas por ações na Semana Mundial do Meio Ambiente


A Polícia Militar Ambiental (PMA) encerrou nesta segunda-feira, 6, a Semana Mundial do Meio Ambiente, com propósito de ajudar na conscientização e chamar a atenção da sociedade sobre a responsabilidade com a natureza. Foram realizadas diversas ações em todo o Estado.

Além de intensificar o trabalho com relação a prevenção, fiscalização e repreensão a crimes e infrações administrativas ambientais, o foco das ações foram a educação ambiental, que ao todo foram alcançadas mais de 20 mil pessoas por todas as unidades da PMA.

Dentre as atividades, destacam-se as mais de 20 palestras sobre o meio ambiente ministradas por policiais militares ambientais, distribuição de aproximadamente quatro mil mudas de árvores, blitz ecológicas, entrega de materiais com informações sobre o meio ambiente, os quarteis foram abertos para visitações, além de outras atividades que pudessem despertar nas pessoas o sentimento de responsabilidade e conscientização pela natureza.

Destacamos também, as aquisições sustentáveis da Polícia Militar Ambiental neste ano de 2022, como uma viatura totalmente elétrica e coturnos sustentáveis para uso do efetivo em todo o Estado. Ações como estas, visam um futuro com menor impacto ambiental e serve de exemplo às demais instituições públicas e a sociedade de modo geral.

O Comando da Polícia Militar Ambiental reforça que, mesmo com o término da Semana Mundial do Meio Ambiente, as ações voltadas à responsabilidade ambiental e de preservação dos recursos naturais continuam todos os dias do ano.