Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Mais de 250 kg de maconha são apreendidos em Itapema


Nesta quinta-feira, 16, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Itajaí, apreenderam 253 kg de maconha e três veículos utilizados para o tráfico de drogas. Durante rondas pelo bairro São João, os policiais acabaram avistando uma transação suspeita entre dois veículos, que ocorria no pátio de um supermercado.

Na sequência, duas viaturas saíram em acompanhamento aos veículos. Inicialmente, foi tentada a abordagem a um veículo Honda/Civic, sendo que o mesmo fugiu, sentido Balneário Camboriú, e dispensou uma bolsa contendo 20 kg de maconha. Posteriormente, os policiais não conseguiram alcançar o carro e realizar a abordagem.

Já o segundo veículo, um Chevrolet Cruze, acabou abordado no bairro Casa Branca, em Itapema, onde o condutor foi preso.

Na residência do homem, os policiais encontraram o restante da droga apreendida. Em um cômodo da casa e no interior de um veículo Chevrolet Prisma, que estava estacionado na garagem, foram localizados os outros tijolos e tabletes da droga.

Questionado, o homem ainda informou onde havia um terceiro veículo, uma Volkswagen Saveiro, que teria mais droga. No carro, os policiais encontraram mais 15 gramas de maconha e um caderno de contabilidade do tráfico.

Por fim, ao todo, foram apreendidos 253 kg de maconha, 120 gramas de skank, quatro balanças e R$ 947 reais em espécie. O homem foi preso em flagrante, por tráfico de drogas, e todo material foi apreendido. Também foram apreendidos os três veículos envolvidos no crime.