Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Concursos
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Mais de 300 oficiais, da PMSC e CBMSC, participam de Seminário de Boas Práticas


No fim da tarde desta quinta-feira, 12, aconteceu em São José, na Arena Petry, o encerramento do Seminário de Boas Práticas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina. O evento, que iniciou na quarta-feira, 11,  foi realizado com o apoio da Associação Capitão Osmar Romão da Silva (Acors). Mais de 300 oficias estaduais, da PMSC e CBMSC, assistiram as palestras.

A Segurança Pública, que é uma das principais preocupações da sociedade catarinense, exige dos organismos de proteção estatal a adoção de medidas capazes de conter a violência e a criminalidade nas diversas regiões do Estado.

Atentos em prestar à sociedade uma melhor qualidade de vida e, sobretudo, proporcionar a proteção às pessoas a cada dia, novas experiências, perspectivas, inovações e conhecimentos são constantemente avaliados pelos diversos operadores da segurança pública em Santa Catarina.

“Tudo com o propósito de aumentar a confiança na Polícia, reduzir o medo de vitimização e controlar a criminalidade violenta”, reforçou o comandante-geral da PMSC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, em sua palestra na tarde desta quinta.

Nesta perspectiva, com a finalidade de apresentar e difundir as boas práticas implementadas pela Polícia Militar em todo o território catarinense, o Comando-Geral, com apoio da Acors resolveu promover o encontro, que abordou temas específicos.

Destaque para o Planejamento e Redes Preventivas, Rede de Vizinhos, Fiscalização de Apenados, Rede Rural de Segurança, Emprego de Aeronave Remotamente Pilotada, Curso de Formação de Protetores contra a Violência Doméstica, Inteligência Financeira, Crime Radar, aplicativo PMSC Cidadão e Previdência dos Militares Estaduais.

GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)

Fotos: 3º Sargento RR Paulo Santana/CCS