Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Mais de 500 crianças dizem não às drogas em Rio do Sul


Na noite da última segunda-feira, 2, no Ginásio Municipal Artenir Werner, em Rio do Sul, ocorreu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade iniciou às 19h30 e foi presidida pelo subcomandante do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Egon Ferreira Platt Hemann. Mais de 500 crianças, de 16 escolas, formaram-se na segunda turma do Proerd de 2019. 

No município, o programa iniciou no ano 2000. Em todo o estado, nos mais de 20 anos de história, mais de 1,35 milhão de alunos concluíram o curso de prevenção. 

Neste ano tivemos um aluno especial: João Everton Alberton, do Colégio Sinodal Ruy Barbosa, que nasceu sem os braços. Apesar das dificuldades, aprendeu a fazer tudo com pés e tocou violão junto com o seu instrutor, soldado Cleber Custódio Maciel. 

Após cantarem a canção, os estudantes, acompanhados de seus instrutores, realizaram o juramento do Proerd, para se manterem longe das drogas e da violência. Ainda na ocasião, as melhores redações receberam premiações. Houve também sorteio de bicicletas. O prefeito municipal de Rio do Sul, José Thomé, fez o uso da palavra, enaltecendo o programa e encerrando a solenidade.