Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Mais de mil garrafas de vinho descaminhadas são apreendidas em Palma Sola


Dando continuidade ao combate dos crimes transfronteiriços, policiais militares que compõe o 36º Batalhão de polícia Militar de Fronteira (36º BPM/Fron) realizaram a apreensão de 181 caixas de vinho argentinos sem o devido desembaraço aduaneiro. A ocorrência foi registrada por volta das 6h desta terça-feira, 4, em Palma Sola.


Na oportunidade, os militares realizaram a abordagem de um furgão na BR-280, interior do município, e ao ser verificado dentro do veículo, estava carregado com 1.071 garrafas de vinho.

O motorista, um homem de 38 anos, informou que levaria a carga até o município de Valinhos, no estado de São Paulo, e apresentou uma nota fiscal da carga. Os policiais militares após a conferência da documentação verificaram que a nota fiscal apresentava algumas inconsistências, razão pela qual passaram a fiscalizar as mercadorias, verificando que os vinhos se tratavam de mercadorias Argentinas sem os devidos despachos aduaneiros, pois não possuíam as diversas características inerentes aos produtos importados legalmente.


Diante da irregularidade, a carga o veículo e o motorista foram conduzidos até a Receita Federal do município de Dionísio Cerqueira para as devidas providências cabíveis.