Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Major Kuze assume o comando do 23º BPM


Na última quinta-feira, 7, foi realizado em São Bento do Sul a passagem de comando do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A formatura foi presidida pelo comandante da 12ª Região de Polícia Militar (RPM), coronel Amarildo de Assis Alves.

Na oportunidade,  o tenente-coronel Fabiano Dias Perfeito passou o comando do 23º BPM para o major João Carlos Benassi Borges Kuze. Anteriormente, o major Kuze era subcomandante do 14º BPM, sediado em Jaraguá do Sul.

Após 30 anos dedicados à carreira militar, o tenente-coronel Fabiano se despediu da corporação assinando a reserva remunerada. O ex-comandante ressalta que comandar o 23º BPM foi um dos maiores desafios da sua carreira, onde teve a oportunidade de trabalhar diretamente com a segurança dos municípios de São Bento do Sul, Rio Negrinho e Campo Alegre.

A PMSC, desde sua criação, em 05 de maio de 1835, sempre dispensou uma atenção especial aos atos de passagem de comando, por acreditar que este ato, em especial, simboliza mais que uma simples norma, pois perpetua no tempo nossos conceitos e tradições. Ao tempo em que a corporação expressa o reconhecimento ao oficial que deixa o comando, apresenta e deseja as boas vindas ao oficial que o assume.

Além da passagem de comando, a integrantes da Prefeitura de São Bento do Sul realizaram a entrega de duas viaturas ao 23º BPM. Estes automóveis irão integrar a frota policial do município. 

Em sua fala, o coronel Amarildo destacou que há 15 anos o tenente-coronel Fabiano adotou a região como sua nova casa. “Foi uma honra ter participado e acompanhado grande parte de sua vida profissional, a qual sempre foi referência de profissionalismo, comprometimento, dedicação e responsabilidade para com a nossa PMSC. Parabéns nobre amigo e irmão Fabiano, que Deus ilumine seus caminhos e as novas missões”, finalizou o comandante da 12ª RPM.

Prestigiaram o evento o subcomandante-geral da PMSC, coronel Cláudio Roberto Koglin, o prefeito de São Bento do Sul, Magno Bollmann, o chefe do Estado Maior da 12ª RPM, tenente-coronel João Marcos Dabrowski de Araújo, o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer, a chefe da Comunicação Social da 12ª RPM, tenente-coronel Arlene Sousa da Silva Villela, autoridades militares e civis, imprensa e comunidade.