Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Medalhas de Mérito da Inteligência são entregues na ACI


No início da tarde desta segunda-feira, 3, foi realizada, na Capital, a solenidade de entrega da medalha Mérito da Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina e também da inauguração da Galeria de Chefes da Agência Central de Inteligência (ACI) da instituição. O encontro também marcou a despedida do até então chefe da ACI, coronel Adilson Luiz da Silva.

Em meio às autoridades presentes, destaque para o subcomandante-geral da PMSC, coronel Cláudio Roberto Koglin, que na ocasião representou o comandante-geral, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que se encontra em viagem a Brasília.

A medalha de Mérito da Inteligência da Polícia Militar de Santa Catarina foi criada através do ato nº 796/2019 do Comando-Geral, com o objetivo de galardoar militares estaduais e federais e instituições que, no exercício de suas atividades e por sua dedicação e capacidade profissional, tenham contribuído significativamente com o sistema de Inteligência da Polícia Militar ou, de algum modo, prestado relevantes serviços à atividade de Inteligência de Segurança Pública de Santa Catarina.

Já a inauguração da galeria dos chefes da ACI, representa a mais viva memória daqueles que contribuíram significativamente para a construção de uma renomada história. Trata-se, portanto, de relevante projeto de resgate histórico e de preservação da memória institucional da PMSC. Quatorze oficiais foram homenageados com o descerramento de seus respectivos retratos, enquanto chefes da agência central.

Por fim o coronel Adilson também aproveitou o encontro e se despediu dos colegas da ACI, para assumir função junto à Casa Militar do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Com isso, o tenente-coronel Sinval Santos da Silveira Júnior, que estava à frente do 21º Batalhão de Polícia Militar, assume a chefia da seção.

GALERIA DE IMAGENS  (clique aqui e confira)

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS