Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Mulheres são detidas por furto e falsa identidade na Capital


Na madrugada desta quarta-feira, 15, uma guarnição da radiopatrulha do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizou a prisão de duas mulheres no bairro Canasvieiras, em Florianópolis, pelos crimes de receptação e falsa identidade.

Os policiais tinham informações e filmagens das ações das autoras em diversos furtos na região, em que os cartões de crédito das vítimas eram utilizados em estabelecimentos comerciais. Em rondas pela rua Rodolfo Hickel, os militares realizaram a abordagem de duas mulheres que tinham as características apresentadas no vídeo. Em busca pessoal nas suspeitas foram encontradas cartões de crédito que haviam sido registrado o furto.

Quando questionadas, admitiram a realização do furto e informaram que no quarto do hotel em que estavam hospedadas teriam outros materiais subtraídos, sendo autorizado a entrada no local. Foram apreendidos e recuperados três notebooks, dois smartphones, uma câmera fotográfica, jóias, 272 reais, 28 cartões de crédito, documentos de identificação furtados e duas carteiras.

As mulheres foram presas e encaminhadas à Central de Polícia Civil, onde policiais acabaram descobrindo que as detidas passaram nome falso durante o registro da ocorrência, respondendo também pelo crime de falsa identidade.