Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Mulheres são homenageadas no Quartel do Comando-Geral


Três palestras foram realizadas na tarde desta sexta-feira, 6, em Florianópolis, no Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC). O evento foi realizado em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado todos os anos no dia 8 de março. Policiais femininas e demais funcionárias do QCG participaram do encontro.

Abrindo o encontro, o subcomondante-geral da PMSC, coronel Cláudio Roberto Koglin, se dirigiu às homenageadas e fez questão de destacar o valor das mulheres. "A palavra 'diferenciadas' é a que mais cabe às policiais militares da nossa instituição", colocou, ao falar sobre a dedicação, respeito e as conquistas das policiais femininas na PMSC. "Precisamos muitas vezes de um olhar feminino", emendou o coronel, ao citar sua mãe, sua esposa e sua filha. "Enfim, a Polícia Militar não pode mais precindir sem as suas mulheres. E vou além, só vocês sabem onde querem e podem efetivamente chegar", finalizou. 

A primeira palestrante da tarde foi a nutricionista Débora Camila da Fonseca, que abordou o tema "Nutrição e Qualidade de Vida". Ela falou com as policiais sobre o Desafio do Emagrecimento, o Ciclo da Dieta Restritiva e o Envelhecimento Precoce. "A alimentação vai muito além da nutrição física.  Resumindo: nós podemos tudo! E tudo é uma questão de escolhas", comentou Débora, ao falar sobre limites e compulsões alimentares. "Será que eu preciso comer esse alimento agora?", provocou, ao lembrar das tentações.

Já a jornalista Laine Valgas, do grupo NSC, falou sobre o "empoderamento" feminino e também sobre questões atinentes à programação neurolinguística.  Com maestria, interagiu com as presentes e propôs algumas reflexões. Contou experiências pessoais e falou sobre o poder do subconsciente. "Quanto mais treinamos nosso cérebro para as coisas boas, melhor fica a nossa vibração. E o nosso cérebro facilmente acredita nas histórias que contamos ou idealizamos", reforçou Laine, explicando os efeitos da energia quântica. "Somos o que sentimos!", garantiu.

Finalizando o encontro, a médica ginecologista Janaíne Rossoni também conversou com as policiais e trouxe o "Autoconhecimento e Autocuidado" como tema do seu painel. Anatomia feminina, ciclo menstrual e a utilização de anticoncepcionais foram o foco da conversa.

:: Confira abaixo mais algumas imagens do evento