Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Na mesma noite, PM apreende mais de 28 kg de maconha em Itajaí


Na noite de terça-feira, 15, em duas ocorrências distintas, a Polícia Militar realizou a apreensão de mais de 28 quilos de maconha, em ações que resultaram na prisão de três pessoas em Itajaí.

Na primeira ação, por volta das 18h, um homem de 26 anos foi preso transportando 11 quilos de maconha, distribuídos em 17 tabletes. A abordagem policial ocorreu na marginal da Br-101, no bairro Salseiros, quando ele conduzia um veículo, que utilizava para a distribuição da droga.

Além da maconha, foi apreendida uma porção de cocaína, pesando 234 gramas, que o homem tentou dispensar, mas que os militares perceberam e localizaram. Em entrevista pessoal, o homem informou que receberia cerca de mil reais para realizar a atividade criminosa. Após abordagem, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido, com a droga e o veículo apreendidos, à Central de Plantão Policial de Itajaí para as providências legais.

A segunda ação aconteceu por volta das 21h30, na rua Manaus, bairro Cordeiros, quando os militares do Tático prenderam três homens, de 28, 30 e 35 anos de idade, e apreenderam 17,175 quilos de maconha, além de dois veículos utilizados para o transporte ilícito da droga.

A ação policial teve início na avenida Mário Uriarte, quando os militares perceberam dois veículos em atitude suspeita e passaram a acompanhá-los, quando notaram que na avenida Manaus o passageiro do primeiro veículo desceu e entrou no segundo com uma mala, instante em que foram abordados.

No veículo foram encontrados 29 tabletes de maconha, pesando cerca de 16,3 quilos, além de dois aparelhos celulares. Simultaneamente, o condutor do primeiro veículo também foi abordado e com ele foi encontrado apenas um aparelho celular, utilizado na negociação dos entorpecentes.

Apesar da negativa de participação, os policiais diligenciaram na residência onde encontraram duas porções de cocaína e quatro porções de maconha semelhantes as que foram apreendidas no veículo, pesando cerca de 800 gramas.

Os três envolvidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Itajaí para os procedimentos legais.