Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Novas ações da Operação Hórus são realizadas no Extremo Oeste


Nesta quarta-feira, 2, a Polícia Militar realizou novas ações relacionadas ao contexto da Operação Hórus, em enfrentamento aos crimes transnacionais na área da fronteira de divisa coma Argentina, Rio Grande do Sul e Paraná. As ações foram desencadeadas pela 9ª e 4ª Região de Polícia Militar (RPM) e contaram com apoio da Polícia Militar Ambiental (PMA) e Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Ao todo, nas ações realizadas, foram empenhados 167 policiais, que fiscalizaram mais de 500 veículos. Duas pessoas acabaram detidas.

Um homem foi preso no município de Riqueza com um veículo furtado. Em outra ação, também foram apreendidas 38 caixas de vinho, sem o devido despacho aduaneiro, o que resultou em mais uma prisão. Dezenove veículos foram notificados e mais de 640 pessoas foram abordadas.

As barreiras foram realizadas em pontos fixos e móveis e tinham como objetivo combater a entrada de produtos ilegais e proibidos no território catarinense, bem como a prisão de fugitivos e recuperação de veículos furtados que entram no Estado pela faixa de fronteira.