Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Novas jaquetas auxiliarão policiais a enfrentar baixas temperaturas da Serra Catarinense


Na tarde desta terça-feira, 3, foram entregues oficialmente, no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Lages, as novas jaquetas para os policiais lotados nas cidades mais frias do país, que garantem a segurança na Serra Catarinense. Um modelo é na cor do uniforme padrão e a outra possui uma dupla face refletiva.

Para adquirir as peças, o Governo do Estado investiu cerca de R$ 188 mil, verba originada de uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual Gabriel Ribeiro, quando no exercício de sua função. A solicitação surgiu há cinco anos, vinda da necessidade que os policiais militares tinham em contar com uma vestimenta mais quente para encarar o frio da região.

Assim, o apoio partiu também da CDL Lages, através do Festival de Inverno Serra Catarina e da Operação Inverno, realizada durante os 90 dias do último inverno.

Segundo o comandante do 6° Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos, os 21 municípios da região serão beneficiados e 376 policiais serão contemplados com a jaqueta. Ou seja, 100% do efetivo do 6° BPM. “Essa é uma vitória para todos nós! Somos praticamente um case de sucesso, afinal não havia um modelo padrão deste item na segurança pública nacional. Então, ela foi pensada excluisvamente para nós”, colocou o oficial.

O investimento também faz parte do fomento e divulgação do turismo nos municípios serranos. “Não se fala de um município individualmente e sim, da serra como um todo” enfatizou o presidente da CDL Lages, Marcos Tortelli.

Já para o prefeito de Urupema, Evandro Frigo Pereira a aquisição é significante para todos, já que a PM está presente não apenas na Operação Inverno, como nos demais dias do ano.