Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Novas viaturas e equipamentos são apresentados durante celebração dos 15 anos do Bope


No fim da tarde desta quinta-feira, 10, foi realizada na sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), em São José, uma cerimônia alusiva aos 15 anos da unidade e também em comemoração aos 26 anos das Operações Especiais em Santa Catarina. Importante destacar que o batalhão completou seus 15 anos no dia 25 de outubro.

Na ocasião, militares da ativa e da reserva foram homenageados. Autoridades civis e militares também foram condecoradas no encontro. Em meio aos agraciados, destaque para o comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, que recebeu a comenda Distinção em Operações Especiais, como forma de reconhecimento e apoio às ações realizadas pela unidade.

Além das homenagens, o batalhão também apresentou suas novas viaturas e equipamentos. A unidade recebeu da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) um fuzil de precisão Armalite modelo AR-10 SuperSASS e cinco fuzis Armalite modelo M-15. Foram entregues também dois kits arrombamentos e 24 conjuntos de placas de proteção balística, modelo Stand Alone, nível III, adquiridos com recurso do Fundo de Melhoria da Polícia Militar (FUMPOM).

Vinte e cinco conjuntos de fardas e equipamentos de proteção individual, para o grupo Cobra, também foram adquiridos por meio de um projeto em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

O Bope também recebeu duas novas viaturas. Uma Ford Ranger, cedida pela Diretoria de Apoio Logístico e Finanças (Dalf) e um caminhão Mercedes-Benz, de 4,5 toneladas, doado pelo 62º Batalhão de Infantaria, do Exército Brasileiro. A picape recebeu, como forma de doação, da empresa Combat Armor Defense do Brasil, de São Paulo, uma blindagem tipo escudo, nível III, para o emprego operacional. 

"São incrementos que só agregam à unidade. Recursos fundamentais que serão muito úteis em nossas missões. Na verdade, só poderemos ser reconhecidos como unidade de elite com equipamentos e recursos diferenciados", colocou o comandante do Bope, tenente-coronel José Ivan Schelavin, aos falar sobre a importância dos investimentos e das parcerias.

Confira o vídeo alusivo aos 15 anos da unidade:

GALERIA DE IMAGENS (clique aqui e confira)

Fotos: 1º sargento RR Aurélio de Oliveira/CCS