Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Nove quilos de maconha são apreendidos em Itajaí


Na tarde desta quarta-feira, 25, policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) detiveram dois homens pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O fato que aconteceu no bairro São Vicente, em Itajaí, resultou na apreensão de nove quilos de maconha.

Na oportunidade, os militares receberam uma denúncia de uma kitnet que estaria sendo utilizada para armazenar e realizar a venda dos entorpecentes. Em posse das características do automóvel que os envolvidos utilizavam, os policiais realizaram a abordagem dos homens em frente à residência.

Em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Porém, foi constatado, via gravação de câmeras de segurança, que os abordados realizavam entregas dos entorpecentes com mochilas e sacolas pretas.

Ao ser questionado sobre os materiais, um dos homens autorizou a entrada dos policiais na residência para a verificação. Dentro do imóvel foi localizada a referida mochila e a sacola, sendo apreendidos seis tijolos de maconha embalados na cor amarela e cinco tijolos embalados na cor preta e em plástico filme. Também foram localizados diversos rolos de papel filme, balança de precisão e faca com resquícios de drogas.

Diante dos fatos, foram apreendidos o veículo, por ser utilizado para realizar o transporte de drogas, além de um celular, por conter informações que confirmavam a prática do crime penal.

Sendo assim, os homens foram presos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil, juntamente com todos os materiais apreendidos, para os devidos procedimentos legais.