Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Novos oficiais da PMSC se formam nesta sexta-feira (3)


Mais 42 aspirantes a oficial da Polícia Militar de Santa Catarina estarão preparados para o cumprimento de inúmeras missões no campo da polícia ostensiva e da preservação da ordem pública. A formatura será realizada nesta sexta-feira (3), às 10hrs, no Centro de Ensino da Polícia Militar, localizado na Avenida Madre Benvenuta, na Trindade, em Florianópolis. Antes da solenidade será realizado um culto ecumênico na Capelania da Polícia Militar, às 8h30.

Após dois anos no curso de formação, os aspirantes colarão grau no Curso de Bacharelado em Ciências Policiais ofertado pela Faculdade da Polícia Militar (Fapom), como parte do curso de formação de oficiais da Polícia Militar, o qual se encontra devidamente autorizado a partir do Decreto Estadual Nº 1852, de 21 de Dezembro de 2018 e o parecer nº 135, aprovado em 13 de Novembro de 2018, do Conselho Estadual de Educação.

A formatura contará com a presença do governador do Estado, Carlos Moisés, do comandante-geral da PMSC, coronel Dionei Tonet, deputados estaduais, e demais autoridades militares e civis.

A turma homenageará o coronel Júlio Tiziano Basadona Dutra, primeiro comandante do Centro de Ensino da PM, que faleceu em 4 de março de 2021, aos 91 anos. Os discentes iniciaram suas atividades no dia 6 de janeiro de 2020. Para chegar ao oficialato da PMSC é necessário prestar concurso público e ser bacharel em Direito.

Durante a cerimônia haverá premiações pelo esforço e dedicação daqueles que se destacaram no decorrer do curso, em várias áreas de conhecimento, como Ciências Jurídicas, Ciências Humanas e Sociais, Disciplinas Policiais, dentre outros.

A formatura poderá ser acompanhada ao vivo pelo Canal do Youtube da Polícia Militar de Santa Catarina, através do seguinte link:

Formatura CFO PMSC