Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Oficial da Cavalaria tem trabalho exposto em Congresso Internacional


O chefe da seção técnica do Regimento de Cavalaria da Polícia Militar de Santa Catarina, capitão Fernando Jahn Bessa, teve resumo científico aceito e exposto no Congresso Medvep de Grandes Animais e Animais de Produção. O evento, que é considerado o maior do gênero na América Latina, iniciou nesta quinta-feira, 7, em Foz do Iguaçu, no Paraná, e encerra neste sábado, 9.

O trabalho, intitulado “Programa de criação de equinos para o trabalho da Polícia Montada na Polícia Militar de Santa Catarina”, é uma síntese do que vem sendo realizado na Coudelaria da PMSC, em Indaial, onde são criados cavalos com elevado padrão morfológico e comportamental para o emprego policial.

Com o apoio do Núcleo de Bem-Estar de Equinos da Universidade Federal de Santa Catarina, que é chefiado pela professora Denise Pereira Leme, que também é orientadora do trabalho apresentado, o trabalho já serve como referência.

A acadêmica de zootecnia da UFSC Rafaela Back Neves, que também participou da confecção do resumo, ficou com a responsabilidade de apresentar o trabalho em Foz do Iguaçu, no congresso.