Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação Cerol é deflagrada em Araquari


Na tarde de domingo, 24, policiais de Araquari, Barra do Sul e Joinville, deflagraram a Operação Cerol. O ato foi realizado em um loteamento em construção, localizado na rua Elza Klug Siedschlag, bairro Itinga, em Araquari.

A ação foi planejada no local a partir de diversas denúncias de som alto, uso de cerol em pipas, consumo de drogas, e, principalmente pela desobediência ao Decreto nº 562. Esta normativa do governo do Estado estipula as regras de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

No decorrer da operação, foram encontradas e apreendidas diversas pipas com cerol e encontrados vários frascos e latas de bebidas alcoólicas jogadas no loteamento.

Na oportunidade, a Polícia Militar realizou o bloqueio de alguns acessos ao endereço e determinou ao público presente que saísse da localidade de maneira ordenada, evitando aglomeração.

A estimativa da PM é de que haviam cerca de 1.300 pessoas no loteamento e centenas de automóveis. Os policiais organizaram a retirada dos veículos do local. No entanto, durante as abordagens, foi constatado que diversos carros apresentavam irregularidades. Alguns foram abandonados e outros escondidos. Em razão disso, estes foram recolhidos por meio de guincho conveniado.

Como resultado da operação, as guarnições consultaram aproximadamente 900 pessoas, 375 automóveis, 45 motocicletas, sendo que 21 veículos foram notificados, 28 removidos e duas Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas.