Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Operação conjunta em Balneário Piçarras coíbe receptação e furto de energia


Na manhã desta quarta-feira, 8, a Polícia Militar de Santa Catarina realizou uma operação conjunta de fiscalização de comércios de materiais recicláveis e apreendeu cerca de 50kg de fios de energia sem procedência de origem. A ação foi realizada no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras.

Foram vistoriados os estabelecimentos que recebem e dão destino aos materiais reciclados, principalmente nas ruas Ilhota e Santa Luzia. Cada órgão, dentro de sua competência, fiscalizou os estabelecimentos e adotou as medidas cabíveis de notificação, interdição e multas.

A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) e Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras, através das secretarias de Segurança, Planejamento, Vigilância Sanitária, Diretoria do Patrimônio e Defesa Civil.

Na oportunidade, também foram identificadas diversas residências que faziam furto de energia, sendo efetuado o corte da ligação pela CELESC.  Ao final, o material foi apreendido e realizada a identificação dos responsáveis para aplicação das medidas criminais cabíveis.