Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Operação conjunta resulta na apreensão de armas de fogo e drogas em Laguna


Visando combater o tráfico de drogas na cidade de Laguna, uma operação realizada pela Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Civil resultou na apreensão de duas armas de fogo e drogas. As ações aconteceram em duas ações distintas, sendo uma registrada na sexta-feira, 14, e outra no sábado, 15.

A primeira apreensão aconteceu na sexta-feira, 14, no bairro Mar Grosso, após uma operação policial executada pelas policias que atuam em Laguna e Pescaria Brava, foi realizada uma investigação e o levantamento de informações pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) e, após expedição de mandados de prisão, as equipes saíram para o cumprimento das ordens judiciais.

O alvo foi em um estabelecimento comercial, onde um homem foi preso e localizada 227 gramas de maconha e 173 gramas de skunk (entorpecente derivado da maconha, mas com princípios ativos mais intensos). No local, ainda foram apreendidos apetrechos utilizados na prática criminosa como balança de precisão, itens usados para o fracionamento e embalagem de entorpecentes e uma pistola calibre 380, com três carregadores com 12 munições intactas.

A segunda apreensão aconteceu na tarde de sábado, 15, por policiais militares do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) durante rondas preventivas no bairro Barbacena. A guarnição observou um automóvel em atitude suspeita e, além disto, possuía as características do automóvel suspeito de ter realizado um assalto no mês de setembro em Pescaria Brava.

Ao tentar realizar a abordagem, o condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais e precisou ser abordado com o apoio de outras guarnições após alguns quilômetros de acompanhamento. Durante a fuga, os ocupantes dispensaram na via um revólver calibre, 32 com seis munições intactas.

Os suspeitos são conhecidos no meio policial, um deles acabou fugindo e o outro ocupante, de 26 anos, foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil, para os devidos procedimentos legais.