Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Operação conjunta resulta na prisão de homem foragido da justiça


Na tarde de sexta-feira, 27, por volta das 16h, no bairro São Miguel, em Campo Alegre, a Polícia Militar e a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), deflagraram uma operação que resultou na recaptura de um homem foragido da justiça e com mandado de prisão ativo.

O envolvido é suspeito pela prática de diversos crimes ocorridos na região, possuindo extensa ficha criminal. O homem tem cerca de 25 registros, dentre eles diversos crimes de furtos, assalto a mão armada, tráfico de drogas, desacato, fuga e evasão, além de mais de oito inquéritos criminais em andamento.

O homem cumpria pena na penitenciária industrial de Joinville e no dia 20 de maio deste ano evadiu-se do local. Esta é a segunda vez, em menos de um ano, que ele estava foragido da justiça. A outra ocorreu em 2 de setembro de 2021, quando não retornou ao estabelecimento em que cumpria pena durante uma saída temporária.

Com a possibilidade do foragido estar na região, foi feita uma operação para tentar localizá-lo. Os policiais ao chegarem no local se depararam com o foragido, o qual mais uma vez tentou fugir correndo para uma mata, sendo logo capturado pelas equipes da Polícia Militar e Polícia Civil, sendo detido e encaminhado aos procedimentos legais.