Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação cumpre 16 mandados judiciais em São Bento do Sul


Após meses de trabalho conjunto entre Ministério Público e Polícia Militar de São Bento do Sul, na manhã desta quinta-feira, 19, foi deflagrada a operação “Chave de Ouro”. Na ocasião, mandados de prisão preventiva e busca e apreensão, deferidos pelo Poder Judiciário, foram cumpridas pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas de Joinville, (Gaeco), que contou com o apoio de policiais militares do 23º Batalhão da Polícia Militar (BPM), de São Bento do Sul, e do Canil  do 14º BPM, de Jaraguá do Sul.

A operação é o resultado da apuração de procedimento de investigação criminal instaurado pelo Ministério Público e do intenso trabalho realizado pela Polícia Militar, que visa reprimir a prática de crimes relacionados às ações de organização criminosa, ligadas ao tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio ilegal de armas de fogo, furtos, roubos e tentativas de homicídios, que atua na região. A ação, proposta pelo Ministério Público, conta com a denúncia de 42 pessoas com envolvimento no tráfico.

Cerca de 32 policias militares e sete integrantes do Gaeco participaram da operação, que teve por objetivo o cumprimento de onze mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Criminal da Comarca de São Bento do Sul.

A ação resultou na apreensão de uma pistola calibre 9mm, 600g de maconha, 537g de cocaína, 67 pontos de LSD e celulares, além de anotações com movimentações financeiras relacionados ao tráfico de drogas.

O nome da operação tem como base os excelentes resultados da repressão à criminalidade no município de São Bento do Sul, que fecha o ano com alguns dos menores índices de criminalidade do Estado.