Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Operação de combate ao crime ambiental é realizada em Urubici


Visando coibir condutas que afetam o Meio Ambiente, a 2°Companhia do 2° Batalhão de Polícia Militar Ambiental, com sede em Lages, executou uma operação de fiscalização no município de Urubici e região. Os fatos foram registrados na quinta-feira, 8, e resultou na apreensão de madeiras nativas e autuações por crimes ambientais.

O objetivo da operação era o cumprimento de mandados de busca e apreensões, no intuito de coibir condutas lesivas ao meio ambiente de parcelamento irregular do solo, destruição de florestas e venda de madeiras nativas de espécies da flora ameaçadas em extinção sem autorização ou licenciamento ambiental do órgão competente.

Na ocasião, além de fiscalizações realizadas de parcelamentos irregulares de solo (loteamentos e desmembramentos) e apreensão de madeiras, com a consequente lavratura dos Autos de Infrações Ambientais aos responsáveis, foram realizadas diversas vistorias em áreas com informações de ocorrências de danos ambientais e dado seguimento à execução da Operação Mata Atlântica em Pé, deflagrada a nível nacional em parceria com o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

Foram apreendidas na operação a quantidade de aproximadamente 4,00 metros cúbicos de madeira nativa, aplicados três Autos de Infrações Ambientais, expedido um embargo de área degradada, dois relatórios de informações técnicas e três vistorias em áreas com danos ambientais.