Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Operação Eleição visa prevenção de crimes em Xaxim e Ponte Serrada


A Polícia Militar intensificou, entre os dias 9 e 12, a presença ostensiva nos municípios de Xaxim e Ponte Serrada, que contaram com o apoio de equipes do Pelotão de Patrulhamento Tático e Patrulha Rural em Xanxerê, além das guarnições locais para atuar na Operação Eleição. A ação foi deflagrada após reclamação da comunidade de que grupos de pessoas estariam bloqueando algumas vias urbanas de acesso para alguns bairros dessas duas cidades.

Em Xaxim, durante a operação vários veículos e motocicletas foram autuados e removidos por irregularidades administrativas. Na segunda-feira, 12,  também foi apreendida uma arma de fogo, um revólver calibre 38 com 38 munições intactas e um homem de 24 anos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições. O detido possuía várias passagens policiais, dentre outras, por porte ilegal de arma de fogo, estupro de vulnerável e roubo. 

Já na cidade de Ponte Serrada, no dia 11, vários veículos também foram autuados e removidos ao pátio de apreensões por irregularidades administrativas.

Para evitar essa prática criminosa durante o período eleitoral, a Polícia Militar irá dar continuidade as operações em todos os municípios que houver necessidade de intervenção, garantindo a lisura do pleito eleitoral e a preservação da ordem pública nas comunidades.