Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação Hidra prende líderes de facção criminosa em São Francisco do Sul


Na manhã desta quinta-feira, 22, o 27º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou a operação Hidra em São Francisco do Sul. A ação, que contou com o apoio do Ministério Público, cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão em desfavor de líderes de uma facção criminosa atuante no município.

A operação contou com aproximadamente 100 policiais do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 17º BPM, 27º BPM, Canil, Cavalaria e Batalhão de Aviação da Polícia Militar.

Como resultado, foram cumpridos 23 mandados de busca e apreensão, 13 mandados de prisão e também cinco pessoas acabaram detidas por tráfico de drogas. Na oportunidade, foram apreendidos mais de R$ 10 mil, 1.134 gramas de maconha, 94 gramas de cocaína, cinco pés de maconha e realizados dois Termos Circunstanciados por posse de entorpecentes.

O comandante do 27º BPM, major Jaílton Franzoni de Abreu, destacou que esta foi a maior ação de combate ao crime organizado já realizada no município. "A operação Hidra só foi possivel graças à ação conjunta com o Ministério Público, Poder Judiciário e o apoio dado pelo comandante da 5ª Região de Polícia Militar, coronel Dirceu Neundorf, além claro, de todos os envolvidos", comentou o major finalizando o seu discurso.