Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Operação Hórus: 13kg de maconha são apreendidas pela PM em Dionísio Cerqueira


Um homem e uma mulher foram presos pela Polícia Militar (PM) por tráfico de drogas, em duas ocorrências distintas, na noite de segunda-feira, 2. Os fatos foram registrados com menos de 1 hora de diferença no terminal rodoviário em Dionísio Cerqueira.

Em continuidade a Operação Hórus, as guarnições do 11º Batalhão de Polícia Militar, com o apoio do Canil Setorial, abordaram um ônibus de linha que seguia da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, quando o cão de faro sinalizou em uma das mochilas. Dentro dela foi localizado três tabletes de maconha, totalizando três quilos. O proprietário da mochila, um homem de 40 anos, tentou fugir dos policiais, sendo abordado e preso momentos depois.

Em sequência, outro ônibus foi abordado, dessa vez com linha de Foz do Iguaçu, Paraná, para Caxias, Rio Grande do Sul. Com o auxílio do cão Zeus, que sinalizou em uma das mochilas, foram encontrados 10 quilos de maconha do tipo skunk, que estavam na bagagem de uma mulher de 20 anos. A mesma relatou aos militares presentes que levaria a droga até a cidade de Chapecó, e receberia o valor de R$ 5 mil.

Diante dos fatos constatados, o homem e a mulher foram presos em flagrante delito, pelo crime de tráfico de drogas, e conduzidos para dar continuidade aos procedimentos legais.