Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação Hórus é deflagrada em Santa Catarina


Nesta sexta-feira, 17, o comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, e o chefe do Estado-Maior-Geral da instituição, coronel Luciano Walfredo Pinho, foram até a 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron), em São Miguel do Oeste, para darem início a operação Hórus.

A ação policial faz parte do programa Vigia do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e tem por objetivo enfrentar crimes transfronteiriços, como o contrabando, descaminho, tráfico de armas e drogas, além de outros delitos típicos na região.

Na oportunidade, a PMSC mobilizou diversas barreiras fixas em pontos estratégicos de acesso ao Estado para fiscalização de entrada de veículos e pessoas da Argentina, Paraná e Rio Grande do Sul, além de dispor barreiras móveis nas cidades que fazem parte da 9ª RPM/Fron.

Durante a ação, o comandante da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Sidnei Prado, também esteve presente. Em conjunto com a PMSC, ele acompanhou as operações desenvolvidas pelo Exército Brasileiro no enfrentamento à pandemia do Covid-19 nas regiões de fronteira do Estado.