Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação Hórus segue no enfrentamento aos crimes na fronteira


A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realizou uma série de ações voltadas ao enfrentamento aos crimes transnacionais na área da fronteira e nas divisas com os estados do Rio Grande do Sul e do Paraná na quinta-feira, 15. Com o emprego dos efetivos policiais militares das áreas da 4ª e 9ª Regiões de Polícia Militar de Fronteira (RPM/Fron) e com apoio da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Polícia Militar Ambiental (PMA), foram realizadas várias barreiras policiais fixas e móveis nas rodovias que cortam o oeste e extremo oeste de Santa Catarina.

Na área da 9ª RPM/Fron, os policiais militares vistoriaram 359 veículos, dos quais 32 veículos foram notificados por irregularidades de trânsito diversas e cinco veículos foram retidos por irregularidades de trânsito, sendo também apreendidas cinco Carteiras Nacional de Habilitação. Foram abordadas e identificadas 365 pessoas, onde nestas abordagens foram apreendidas 33 gramas de maconha.

Os policiais militares participaram do cumprimento de três mandados de prisão. Em São Miguel do Oeste, dois homens foram presos acusados de roubo, sendo apreendida uma faca. Estas ações estão inseridas no contexto da Operação Hórus e de planejamentos de ações específicas da Polícia Militar com base na análise criminal e voltadas ao bem estar do cidadão catarinense.