Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação Integração apreende arma e realiza prisões no Oeste


Na última quinta-feira, 6, foi realizada no extremo oeste de Santa Catarina a Operação Integração. A ação, desencadeada na fronteira com o Paraná e a Argentina, contou com a participação de integrantes da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catariana (PMRv), além de policiais militares de Xanxerê, Chapecó, São Miguel do Oeste e Dionísio Cerqueira. Além disso, também estiveram presentes representantes do Núcleo de Repressão da Receita Federal, da Delegacia de Joaçaba, do K9 (da Polícia Civil) de São Lourenço do Oeste, Canil de Xanxerê da PM, do Serviço Aéreo Policial (Saer) de Chapecó e da Polícia Rodoviária Federal. A Polícia Civil do Paraná participou da ação com o Núcleo de Operações com Cães (NOC), da Divisâo Estadual de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco. 

A operação foi idealizada principalmente pelo fato da região de fronteira ser "linha quente" nas ações de fiscalização de segurança pública, além da necessidade de uma maior aproximação e integração dos diversos órgaos envolvidos, para fomento nas ações de repressão aos crimes de fronteira. Desatque especial para o contrabando, descaminho, tráfico de drogas e armas, o combate aos crimes de trânsito e a repressão ao furto e roubo de veículos, bem como ações preventivas a acidentes de trânsito.

Durante a ação, foram realizadas diversas abordagens, onde foi possível a identificação de veículos, seus condutores e passageiros.

Produtos contrabandeados foram apreendidos na ação. Além disso, também houve a prisão de uma pessoa por caça ilegal de animal silvestre, que havia abatido um tatu-bola, e também outra detenção por porte ilegal de arma de fogo, onde foi apreendida uma pistola calibre 380. Uma pessoa com restrição judicial também foi identificada.