Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação Moto Laguna trouxe reforço de efetivo para evento


O 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Laguna, realizou entre os dias 4 e 8 um amplo esquema de operações para garantir a segurança no município durante a realização do 22º Moto Laguna. O evento trouxe à cidade um número expressivo de participantes, oriundos de várias partes do país.

A ação foi avaliada de maneira positiva na área do 28º BPM, sendo utilizado todo o efetivo da unidade, e contou com apoio de outras unidades operacionais das regiões Sul, Planalto Serrano e Vale do Itajaí. Na ocasião, foram disponibilizados policiais militares do Tático, Choque, Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria), Canil e Polícia Militar Rodoviária. Nos bairros, o policiamento com patrulhamento das viaturas de área ocorreu normalmente.

Os registros de ocorrências mantiveram um nível aceitável, com destaque para redução de ocorrências como perturbação do trabalho/sossego alheio, as quais tiveram queda em relação à realização do último evento.

Segundo o comandante do batalhão, tenente-coronel Rogério Piovesano Bartolamei, “o resultado positivo  é fruto do apoio do comando da Polícia Militar liberando reforços, acrescido ao empenho dos policias envolvidos na operação e o trabalho realizado pelos policiais rodoviários federais nos acessos à cidade. Esse reforço refletiu diretamente no resultado final auxiliando para que se mantivesse o nível de ocorrências dentro do esperado”.