Foto: Presentes e Protegendo
Foto: Polícia Militar de Santa Catarina
Responsive image
Responsive image
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação Ostensividade é realizada em Itapoá e Garuva


Entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) que atuam em Itapoá e Garuva, juntamente com guarnições do Pelotão Patrulhamento Tático (PPT) da 2ª e 12ª Região de Polícia Militar (RPM), deram continuidade às operações preventivas já realizadas em ambos municípios.

A operação denominada "Ostensividade", coordenada pela 5ª RPM, teve como objetivo prevenir possíveis ações criminosas. Na oportunidade, diversos estabelecimentos comerciais, pessoas e veículos foram abordados. Durante a ação, os policiais também realizaram patrulhamento em áreas de alto risco e fixaram barreiras policiais em pontos estratégicos das cidades, tendo como foco principal a apreensão de armas e drogas.

O comandante do 4º Pelotão do 8º BPM, sediado em Itapoá, 1º tenente Richardson Bortolili Lima, enalteceu o apoio recebido, destacando que esse tipo de ação "demonstra a força da PM em Santa Catarina". “Iremos manter operações do gênero, sem hora e data certa para começarem, sempre visualizando a prevenção e o bem-estar da comunidade”.