Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação para transporte aéreo de soldado PM envolve diversas unidades


A operação envolvendo diversas unidades da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), Corpo de Bombeiros Militares (CBMSC) e Departamento de Saúde da Brigada Militar do Rio Grande do Sul foi desenvolvida no dia 22, quarta-feira. O objetivo foi o translado do soldado PM Andreo Borsatto, que ficou tetraplégico após acidente ocorrido em horário de folga.

A Diretoria de Saúde e Promoção Social (DSPS), Comando de Apoio Especializado da Polícia Militar (CAEPM), Batalhão Aéreo (BAPM) e Formações Sanitárias da 4ª, 9ª e 11ª Região de Polícia Militar (RPM) atuaram em conjunto auxiliando no cumprimento da missão. Após solicitação de apoio por parte do comandante da 9° RPM, a DSPS buscou agregar todos os recursos humanos e materiais para viabilizar a operação de translado do Hospital Regional Tereza Gaio Bastos em São Miguel d'Oeste para a Santa Casa de Saúde de Porto Alegre/RS. O planejamento da missão levou vários dias.

A equipe saiu de Florianópolis às 7h do dia 22, com chegada em São Miguel d’Oeste às 9h30. O policial militar catarinense deu entrada no hospital de Porto Alegre às 12h30. O deslocamento visa o tratamento do soldado Borsatto, após acidente durante atividade desportiva no interior do quartel, em momento de folga. O diretor da DSPS, coronel Zelindro Ismael Farias fez questão de agradecer todas as unidades da PMSC e outras instituições que contribuíram para o êxito da operação: “a diretoria segue com a missão de cuidar dos cuidadores da sociedade catarinense”, finalizou.