Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Contato

Operação Peixe Branco cumpre treze mandados no Vale do Itajaí


Na manhã desta quinta-feira, 21, as Polícias Militar e Civil cumpriram onze mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisões preventivas durante a operação Peixe Branco. Na oportunidade, foram apreendidos cocaína e dinheiro.

A ação policial é resultado de uma investigação iniciada em 2019, com a primeira fase deflagrada no mês de fevereiro de 2020, onde foram apreendidas duas armas de fogo, drogas, apetrechos utilizados para a venda de entorpecentes e aproximadamente R$ 35 mil, além de uma pessoa presa por tráfico de drogas.

Dando continuidade as investigações, foi apurado que mais pessoas estavam comercializando entorpecentes em Brusque, principalmente cocaína.

Durante a ação foram apreendidos aproximadamente R$ 40 mil, seis balanças de precisão e aproximadamente 120 gramas de cocaína. Ainda foram presas quatro pessoas em flagrante por tráfico de drogas e associação ao mesmo crime, além da lavratura de dois termos circunstanciados por posse de entorpecentes.

A operação recebeu o nome de Peixe Branco em decorrência do líder do esquema criminoso ser proprietário de um estabelecimento onde são comercializados sushis e petiscos.

Ao todo, 60 policiais militares e civis dos municípios de Brusque, Itajaí, Blumenau, Gaspar, São João Batista, Major Gercino, Botuverá, Guabiruba, Itapema e Porto Belo participaram da ação.