Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Operação policial apreende mais de 150 kg de maconha em Penha


Uma operação da Polícia Militar, coordenada entre as unidade de Penha e Navegantes, culminou na prisão de um homem e grande apreensão de drogas na tarde de segunda-feira, 25, na localidade do Quilombo, centro de Penha.

Os policiais vinham monitorando os suspeitos, quando tentaram abordar três homens. Um indivíduo fugiu em um veículo em alta velocidade pelas ruas do centro da cidade, até colidir contra um poste, momento em que foi abordado, sendo localizado em seu veículo certa quantidade de maconha.

Um segundo indivíduo que estava negociando a droga, trocou tiros com a equipe policial, a qual revidou, porém, conseguiu fugir. Um terceiro abordado, o qual apresentou-se como usuário, foi encaminhado para a Delegacia na qualidade de testemunha. Com as informações que receberam dos abordados, os policiais deslocaram ao local que serviria como uma espécie de refinaria do tráfico, onde encontraram mais de 150kg de maconha.

Além da maconha, foram apreendidos mais 1kg de cocaína, balanças de precisão, munições de arma de fogo, uma prensa e utensílios utilizados para o refino da cocaína. Diante do flagrante, ambos os abordados foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados juntamente com todo material apreendido.