Foto: Lema da unidade
Foto: Foto da unidade da Polícia Militar de Santa Catarina
Notícias
Cidadão
Unidades
Boletim de Ocorrência
Denúncia
Bem-Te-Vi

Operação Quaresma segue no combate à Farra do Boi


A Polícia Militar está atuando no combate à prática criminosa da “Farra do Boi” no município de Governador Celso Ramos. No sábado, 7, mais uma operação preventiva foi executada. Durante o mês de março, o 24º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deflagrou diversas operações conjuntas com a Polícia Militar Ambiental (PMA) e a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).

Até essa quarta-feira, 11, a PMSC registrou queda no número de chamados, de 4 em 2019 para 1 em 2020. Uma ocorrência foi confirmada em Governador Celso Ramos, que resultou na prisão de um envolvido e um animal foi apreendido.

Até o momento, duas operações foram feitas com a Cidasc e outras duas com a PMA, num total de quatro ações preventivas. A operação tem o objetivo de fiscalizar locais suspeitos de que existam animais guardados de forma clandestina e em situações irregulares. Alguns pastos e propriedades de difícil acesso foram vistoriados, sendo que para isso tiveram o auxílio de drones para realizar as buscas.