Na manhã desta terça-feira, 8, foi realizada a Operação Repressão, uma ação coordenada entre o 22º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a prefeitura de Florianópolis, por meio da Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap). Foram recolhidos mais de seis toneladas de entulhos e um homem foi preso por tráfico de drogas, no bairro Monte Cristo, em Florianópolis.
O objetivo da operação foi desobstruir barricadas que estavam impedindo a circulação nas ruas e combater o tráfico de drogas, que tem causado grandes prejuízos à segurança e qualidade de vida da comunidade local.
Um esforço conjunto das forças de segurança pública contou com a participação de unidades especializadas como a Guarnição de Patrulhamento Tático Motorizado (Tático), Canil e o Batalhão de Choque (BPChoque). Além disso, a Comcap teve um papel fundamental ao auxiliar na remoção de materiais que estavam sendo usados para bloquear as ruas e dificultar o trabalho das autoridades.
Durante a ação, os policiais abordaram um homem que tentou fugir após ser flagrado no momento em que estava comercializando drogas, em uma área conhecida pela intensa atividade ilícita. O homem foi preso em flagrante e conduzido até a delegacia de Polícia Civil. Além da prisão, aproximadamente seis toneladas de materiais foram recolhidos, incluindo entulhos, madeiras e outros objetos que eram utilizados nas barricadas.
A ação também resultou na apreensão de uma quantidade significativa de entorpecentes, incluindo crack, cocaína e maconha.